sábado, outubro 17, 2009

CARTA PARA O AUTOR LUIZ GONZAGA PINHEIRO

Prezada Editora EME:

Na penumbra de pessimismo que invade a atualidade do mundo, fomentada pela imprensa escrita e televisionada que percebeu que a cobertura de tragédias gera lucro, o livro "O Amor Está Entre Nós" é a brisa que vai empurrando esta penumbra para que o sol do Bem mostre sua luz.

O mal caminha de tamancos, faz barulho, e o Bem, de chinelos de veludo, não faz alarido. É preciso mostrar a face do Bem que, pouco a pouco, vai vencendo o mal, e é essa contribuição que o livro do professor e escritor Luiz Gonzaga Pinheiro consegue dar.

Todas as personalidades grandiosas do livro tiveram seus momentos exponenciais no exercício do Amor. Destacar um exemplo mais feliz entre elas é muito difícil. Sinto medo de ser injusto, mas uma passagem que me sensibilizou muito, apesar de já conhecida por mim, foi o posicionamento do Apóstolo da Caridade, Dr. Bezerra de Menezes, diante do Espírito que obsediava seu filho. Era a Luz suplicando um favor às trevas que não conseguiram furtar-se de atendê-lo, numa bela demonstração da força do Bem.

Finalizo com este maravilhoso pensamento presente no parágrafo final do livro, em minha opinião, o mais marcante de todos: "Que o amor, o último e definitivo guia da humanidade, encontre sem mais demora, acolhida em todos os corações da Terra”.

Um grande e fraterno abraço.

Dr. Ricardo Orestes Forni

Presidente do Clube do Livro Espírita "Jerônimo Mendonça", de Tupã, desde 1987.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

REFLITA

Aliança da Ciência e da Religião

A Ciência e a Religião são as duas alavancas da inteligência humana: uma revela as leis do mundo material e a outra as do mundo moral. Tendo, no entanto, essas leis o mesmo princípio, que é Deus, não podem contradizer-se.' Evangelho Segundo Espiritismo".