quarta-feira, janeiro 02, 2008

Fórum Inter-religioso da Católica

Fórum Inter-religioso da Católica

O QUÊ?

Trata-se de uma série de encontros de animadores das tradições religiosas da região, para conhecimento mútuo e exercício de tolerância cultural e veneração pluralista pelo sagrado.

POR QUÊ?

Para cultivar espaços destinados à escuta, ao silêncio e à meditação sobre as vivências da fé. O grupo quer realizar um exercício de comunhão com o outro, no silêncio nutrido pela própria religião e cultura, desejando colaborar para um novo espírito que deve se irradiar pelas escolas da região e fomentar uma sociedade pluralista e democrática.

Para reverberar o II Simpósio Internacional de Teologia e Ciências da Religião da UNICAP, sobre Pluralismo Religioso e Teologia Multirreligiosa, no qual deve sedimentar-se um Pólo de Estudos sobre o Diálogo na Universidade, com o lançamento do Observatório Transdisciplinar das Religiões no Recife.

Eles contemplam o budismo Tibetano (Lama Padma Santem), o Candomblé/Xangô, o cristianismo Anglicano e o Espiritismo (infelizmente não tem vídeo do Judaísmo Messiânico).

Clique aqui para ir para a página onde é possível assistir aos vídeos.
http://www.unicap.br/observatorio/flv/espiritismo.htm

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

REFLITA

Aliança da Ciência e da Religião

A Ciência e a Religião são as duas alavancas da inteligência humana: uma revela as leis do mundo material e a outra as do mundo moral. Tendo, no entanto, essas leis o mesmo princípio, que é Deus, não podem contradizer-se.' Evangelho Segundo Espiritismo".