terça-feira, abril 21, 2009

Compromisso com a consciência


Compromisso com a consciência

Digamos para nós mesmos: não há compromisso mais eficiente e duradouro do que aquele que se faz com a consciência. Se queremos realmente mudar, transformar, crescer, evoluir, temos um encontro obrigatório com ela. E prometemos aos nossos instrutores ao adentrarmos pela primeira vez na sala mediúnica.


1. Ao acordar, pela manhã, farei o possível para estar preparado para o compromisso que assumi com a espiritualidade maior. Prometo a mim mesmo que apenas algo inadiável e de relevância extrema me afastará desse compromisso.

2. Durante o dia removerei qualquer obstáculo, humanamente possível, para honrar a minha palavra e não decepcionar àqueles que confiam no meu desempenho.

3. Ao permanecer na sala mediúnica ficarei em silêncio, em oração, ou lendo algo produtivo para meu Espírito. E quando a reunião começar esforçar-me-ei para ser um instrumento fiel a Deus honrando-O e louvando-O através da eficiência do meu trabalho.

4. Sairei da sala mediúnica como entrei. Sem comentar situações desta ou daquela entidade, mantendo minha discrição e respeito pela dor alheia.

5. Se por acaso tiver que faltar à minha obrigação moral, ou seja, ao trabalho que deveria desempenhar naquele dia, comprometo-me a recuperar esse tempo oferecendo-me para realizar outra tarefa na casa espírita, restituindo assim o que devo à minha consciência.

6. Durante a minha vida prometo a mim mesmo estudar a faculdade mediúnica que me foi confiada como instrumento evolutivo, sempre tentando aperfeiçoá-la e torná-la mais produtiva e confiável.

7. Para mim, a prioridade número um em minha vida será honrar meus compromissos.


Luiz Gonzaga Pinheiro.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

REFLITA

Aliança da Ciência e da Religião

A Ciência e a Religião são as duas alavancas da inteligência humana: uma revela as leis do mundo material e a outra as do mundo moral. Tendo, no entanto, essas leis o mesmo princípio, que é Deus, não podem contradizer-se.' Evangelho Segundo Espiritismo".