segunda-feira, janeiro 07, 2008

PARALELO ENTRE AS DESCOBERTAS DA FÍSICA E O LIVRO DOS ESPÍRITOS


A Física Quântica e o Espiritismo

O Físico Amit Goswami escreveu um livro ondevas defende a reencarnação o livro é, A Física da Alma a Física quântica vem pouco a pouco dando noprovas que demonstra que, às revelações que os espíritos fizeram a Kardec no Livro dos Espíritos são conhecimentos de vanguarda.
Acompanhe as descobertas da Física e sua comparação com, as respostas que estão impressas no Livro dos espíritos desde 18 de abril de 1857(primeira edição).

Questão 23 - Que é o Espírito?

- "O princípio inteligente do Universo".
a) - Qual a natureza íntima do Espírito?
- "Não é fácil analisar o Espírito com a vossa linguagem. Para vós, ele nada é, por não ser palpável. Para nós, entretanto, é alguma coisa.
"Tanto é assim, que os físicos teóricos postulam a existência de uma "partícula", que seria a partícula "fundamental", que ainda não foi encontrada, mas a qual o Premio Nobel da física, Leon Lederman, denomina a "partícula divina". Partícula essa decisiva, pois é ela que determina a massa das restantes, bem como a coesão dada pela gravidade dos 90% do universo ainda desconhecido.
30.- A matéria é formada de um só ou de muitos elementos?
"De um só elemento primitivo. Os corpos que considerais simples não são verdadeiros elementos, são transformações da matéria primitiva."(supercordas)
79. Visto que há dois elementos gerais no Universo: o elemento inteligente e o elemento material poder-se-á dizer que os Espíritos são formados do elemento inteligente, como os corpos inertes o são do elemento material?
"Evidentemente. Os Espíritos são a individualização do princípio inteligente, como os corpos são a individualização do princípio material" A época e o modo dessa formação pé que são desconhecidas.
A Teoria quântica das Supercordas.
Vem de encontro a existência de uma "partícula divina consciêncial" no final da escala das partículas subatômicas, é a teoria das supercordas. Essa teoria foi melhorada e é defendida por um dos físicos teóricos mais respeitados da atualidade Edward Witten, professor do Institute for Advanced Study em Princeton, EUA. LEIA O ARTIGO COMPLETO AQUI


O que estou fazendo é um paralelo, entre o que, a Física esta descobrindo, com o que os espíritos já tinham revelado a Kardec, a fim que os Espíritas e também os não Espíritas percebam que o Livro dos Espíritos não é apenas um repositório de informações a serviço da Didática Espírita.
FRANCISCO AMADO.

Mais um forte motivo para adequarmos a parte científica da obra de Kardec ao seu tempo. E torná-la coerente e sensata para todos e principalmente para a comunidade científica atual.

Romelia Dolores.









Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado por divulgar meus artigos.

Gostei muito de seu blog

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

REFLITA

Aliança da Ciência e da Religião

A Ciência e a Religião são as duas alavancas da inteligência humana: uma revela as leis do mundo material e a outra as do mundo moral. Tendo, no entanto, essas leis o mesmo princípio, que é Deus, não podem contradizer-se.' Evangelho Segundo Espiritismo".