sábado, dezembro 15, 2007

ATÉ QUANDO VAMOS IGNORAR O DESEJO DE KARDEC?

Prezado Arnaldo

Que seu dia seja repleto de luz.

É um prazer trocar idéias com o Senhor. Como espírita e estudante de Kardec venho aqui abrir um espaço para discussões a cerca do tema atualização da obra Espírita.

Criei o fórum aberto com esse tema no intuito de mostrar o pensamento espírita com liberdade, porém com o maior respeito e admiração que tenho para com a doutrina e Kardec.

Veja bem, para mim, atualizar é simplesmente adequar à obra espírita ao seu tempo. Não é em absoluto dizer que Allan Kardec está ultrapassado. Concordo com o senhor que os ensinamentos morais são intocáveis, logo a parte científica precisa urgente de atualização.

Não entendo amigo, tamanha agitação e divinização, que fazem acerca desse tema, pois estou pensando exatamente como Allan Kardec desejava. No seu livro Obras Póstumas ele deixou tudo muito bem explicado.

*Em lugar de um chefe único será criada uma COMISSÃO CENTRAL composta por doze membros,
sendo dentre outras atribuições, o estudo dos princípios novos, suscetíveis de ENTRAR NO CORPO
DA DOUTRINA e a convocação dos congressos e das assembléias gerais.
*O Congresso procederá A CADA 25 ANOS a uma revisão da constituição orgânica do Espiritismo com a finalidade de apreciar as novas necessidades e não levar perturbações com modificações muito freqüentes.

Até quando, amigo, vamos ignorar o desejo de Kardec?

Até quando vamos ficar omissos, calados em meio de tantas acusações, que fazem os detratores da doutrina Espírita. Chegar ao ponto de ser acusado de racista e preconceituoso, aos tribunais da justiça na Bahia, um padre acusa os livros da codificação espírita, e quer que a justiça retire-os

de circulação. E já ganhou em duas estâncias. É lamentável! A que ponto chegou!

Só nos resta aguardar o que a FEB irá fazer!

Arnaldo espero sinceramente que possamos trocar idéias.

Queria saber se posso colocar sua carta no fórum de debate. Aguardo sua resposta.

Grata pela compreensão.

Romélia Dolores.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

REFLITA

Aliança da Ciência e da Religião

A Ciência e a Religião são as duas alavancas da inteligência humana: uma revela as leis do mundo material e a outra as do mundo moral. Tendo, no entanto, essas leis o mesmo princípio, que é Deus, não podem contradizer-se.' Evangelho Segundo Espiritismo".